Diversão e aprendizado no Ser e Conviver - 2º e 3º ano EF1

15.05.18

Neste sábado, dia 12, os alunos do 2º e 3º ano do Fundamental Anos Iniciais participaram do projeto "Ser e Conviver", que busca promover a interação e a boa convivência entre os alunos fora de sala de aula e, em conjunto com a disciplina "Habilidades de Vida", propôs desenvolver questões relacionadas às emoções, como empatia, tolerância, respeito ao próximo e muito mais.

Tivemos diversas dinâmicas e, em todas as atividades, fizemos um fechamento para desenvolver aspectos sócio-emocionais, como na oficina "potinho da calma" em que trabalhamos com os alunos questões relacionadas à raiva e frustrações. Foi um dia de muita interação com a natureza e diversão com os amigos e professoras.

O aluno Lucas Cordeiro, do 3º ano vespertino, participou do projeto Ser e Conviver deste sábado, e nos contou que ele gostou bastante da oficina "potinho da calma", pois quando ele estiver estressado ou com raiva, é só balançar o potinho e pronto!São experiências como essa, que nos mostram a importância de desenvolver questões socio-emocionais, através da nossa disciplina "Habilidades de Vida".